SMA divulga calendário ambiental de agosto e faz conscientização de prevenção às queimadas

A Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Educação Ambiental, divulgou o calendário ambiental do mês de agosto, com dicas diárias de hábitos saudáveis e de preservação à natureza. Nesta quarta-feira (4), o calendário registrou a questão da prevenção às queimadas e a SMA faz orientações à população sobre os malefícios à saúde e riscos ao meio ambiente.

"Com o longo período de estiagem e falta de chuva, a vegetação fica seca e torna-se um alvo fácil para a ocorrência de queimadas, prejudicando o meio ambiente e à saúde das pessoas. São ações que podem ser coibidas, se houver conscientização da população. Queimada é crime ambiental e pode causar transtornos irreparáveis ao meio ambiente, aos animais e riscos de morte às pessoas", explica o secretário da SMA, Fábio Renato de Oliveira.

Para denunciar a ação criminosa de queimadas a população pode utilizar os canais de denúncia 153 da Guarda Municipal, SAC Americana Digital ou ligar para a SMA, telefone 3471-7770.

O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) faz a fiscalização e notificação em terreno particular. A multa aplicada é no valor de R$754,97, sendo que o valor dobra nos casos de reincidência.





Rede Paulistana TV